A Educação Infantil é a porta de entrada para a vida escolar da criança. Desse modo, é de suma importância que esse seja um tempo de acolhimento, alegria, aprendizados e desenvolvimento. Pensando nisso, valorizamos muito a construção do vínculo com as crianças e suas famílias, para que se sintam acolhidas, seguras, bem cuidadas e assim possam se tornar parte integrante da nossa comunidade escolar.
É também no ambiente escolar que a criança expande a sua convivência social, com outras crianças e educadores e esses novos encontros contribuem com o desenvolvimento de sua identidade, além de ampliar a sua convivência em sociedade.

Algo marcante na proposta pedagógica do ensino infantil é o uso da linguagem lúdica, de jogos, brincadeiras, faz de conta em situações de aprendizagens e investigações com as crianças. Partimos do pressuposto de que a criança é um ser potente, curioso que está sempre explorando o seu entorno. Os educadores, por sua vez, ocupam um lugar importante de mediadores e desafiadores e para isso precisam desenvolver uma escuta atenta e sensível. Eles buscam trabalhar com as diferentes linguagens, como: música, artes visuais, linguagem oral e escrita, manifestações culturais, movimento corporal, dentre outras.

O trabalho com a Pedagogia de Projetos é um eixo norteador da proposta pedagógica. O projeto oportuniza que as crianças construam seus conhecimentos a partir do trabalho com hipóteses e problemas, relacionando diferentes áreas do conhecimento. As crianças manifestam suas curiosidades e interesses acerca de temas a serem estudados e também participam da estruturação do projeto, contribuindo com hipóteses e perguntas norteadoras. A professora também oferece suas contribuições, sistematiza a linha de pesquisa e traz vivências, experiências e outros recursos desafiadores para promover a aprendizagem do grupo. Para registrar e dar visibilidade a toda essa riqueza da vida escolar das crianças, utilizamos instrumentos de documentação, como materiais impressos, exposições, portfólio, dentre outros.